Como desenvolver saúde emocional

Em 2021 completamos um ano de pandemia. Neste período, quantas vezes não nos deparamos com momentos de incertezas e questionamos nossa capacidade de suportar uma realidade tão difícil? Não estávamos preparados; ninguém estava. Diferente do que aconteceu em março de 2020, quando fomos pegos de surpresa com a nossa vida de pernas para o ar, agora já temos mais conhecimento, mais experiência sobre como viver neste período. Não que isso signifique que tudo está mais tranquilo, pelo contrário.

Dentre muitas outras coisas que aprendemos e que percebemos que são importantes durante este ano, destacam-se a necessidade do autocuidado e o cultivo de uma boa saúde amocional. Temas difíceis, não é?

A simplicidade no design da capa deste pequeno livro de 170 páginas contrasta e muito com a complexidade da tarefa sugerida pelo título. Em “Como desenvolver saúde emocional”, o autor, Oliver James, apresenta as bases para a compreensão dos pilares sobre os quais se desenvolve a saúde amocional. Com casos clínicos super interessantes como exemplos, ele conduz o leitor num texto bastante descomplicado até apresentar um exercício prático que busca fomentar a saúde emocional do leitor.

Sabe aquele livro que quando acaba a gente pensa: deveria ter lido ha tanto tempo…? Confesso que ele habitava a minha estante ha alguns anos, desde 2018, quando uma querida amiga me presenteou. Na época eu acreditava que precisava deste livro, mas o tempo passou e eu sempre dizia para mim mesmo: preciso ler aquele livro que tem um sorriso verde na capa rosa… Nada é por acaso, dizem… talvez o atraso em ter contato com este texto também não tenha sido…

Recomendo muito. Foi uma leitura da pandemia que levo como um presente pra vida.

Você já leu sobre este assunto? ou já leu este livro? o que achou? qual a sua impressão? deixe o seu comentário e vamos conversar sobre =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *